O presidente estadual do PSB, deputado estadual Max Russi, sugeriu que os vereadores do partido deem um “voto de confiança” e sejam base do prefeito eleito Abilio Brunini (PL) nos primeiros meses de gestão.
“Nesse início, se pudesse orientar, que sejam mais base, para ajudar, porque para ver o que vai fazer precisa do apoio. E é importante o Poder Legislativo estar junto, dar um voto de confiança pelo menos no início da gestão para ver como vai os andamentos”, disse.
O PSB, junto com o PL, elegeu o maior número de vereadores e ocupou quatro cadeiras no Legislativo Municipal. São eles: Ilde Taques, Dídimo Vovô, Sargento Joelson e Katiuscia Mantelli.
Desse grupo, os novatos Ildes e Katiuscia já confirmaram que serão base da gestão de Abilio. No entanto, Dídimo está apoiando vereadores de oposição ao eleito e Sargento Joelson se mantém neutro.
Apesar da sugestão de Max, o presidente afirmou que liberou os parlamentares para escolher o posicionamento em relação à nova gestão do Palácio Alencastro.
Segundo o deputado, o mais importante é que eles sejam fiéis aos seus eleitores e defendam o melhor para Cuiabá.
“Acho que o mandato tem que ter essa liberdade, o parlamentar eleito tem seus compromissos com a sua base, com as pessoas que deram a oportunidade de eles chegarem à Câmara de Vereadores e é esse compromisso que eles tem que honrar. Defender os interesses de Cuiabá, sendo base ou oposição”.
Leia mais:
Max: vereadores são livres para escolher posição sobre Abílio