O prefeito eleito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) afirmou nesta quinta-feira (5) ter setes nomes cotados para assumir a Secretaria Municipal de Educação. Além disso, garantiu que a Pasta será comanda por uma “mulher técnica e experiente”.
Há uns sete [nomes cotados]. Tem uma equipe trabalhando na transição. Agorinha decido o nome
Em novembro, Abilio havia descartado seis homens avaliados por sua equipe como capacitados para assumir a Pasta. Na época, ele declarou preferir uma mulher, mas que estava sem opções.
“Há uns sete [nomes cotados]. Tem uma equipe trabalhando na transição, fazendo o levantamento de dados. Agorinha decido o nome. As questões predominantes são: ser uma pessoa com experiência na Educação, que seja técnica e responsável”, afirmou.
“A Pasta é majoritariamente de servidoras. Além disso quero colocar mais mulheres para participar nas ‘cabeças’ da gestão. Valorizando todas que trabalham na Educação, escolheremos uma mulher”, acrescentou.
O prefeito também disse que pretende ampliar os investimentos da Educação. Ele disse que ainda não sabe o valor do acréscimo a ser feito, mas que pretende negociar com os Poderes e com a iniciativa privada.
No ano passado, por exemplo, vereadores encontraram diversos materiais escolares utilizáveis descartados em um lixão. Além disso, constataram que as aulas ocorriam em salas com condições precárias.
“Vamos investir mais na manutenção dos equipamentos para termos melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação. Estou remanejando R$ 2 milhões das minhas emendas de 2024 que nos ajudarão na aquisição de materiais pedagógicos”, afirmou.
“Levantaremos essas informações para fazermos uma cadeia de oportunidades aos investidores da área parlamentar e na área privada. Toda ajuda é necessária”, completou.