O vereador eleito Ilde Taques (PSB) criticou a resistência à candidatura da novata Paula Calil (PL) para presidência da nova Mesa Diretora e defendeu que ela tem “competência” para administrar a Câmara Municipal.
Com certeza ninguém vai chegar na Câmara sabendo de tudo, mas tenho certeza que a Paula terá capacidade e competência
Paula entrou na disputa pelo comando da Mesa após o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) defender o nome dela.
No entanto, alguns vereadores são contrários pela falta de experiência, já que ela está entrando no primeiro mandato.
“Os 27 vereadores eleitos têm a mesma prerrogativa de ser presidente, primeiro-secretário e assim por diante. Ninguém foi eleito por falta de experiência, todos tem um trabalho prestado, […] a Paula comanda uma empresa a 20 anos, de grande sucesso inclusive”, afirmou à imprensa.
“Com certeza, ninguém vai chegar na Câmara sabendo de tudo, mas tenho certeza que a Paula terá capacidade e competência”, completou.
Vereadores como Maysa Leão e Daniel Monteiro, ambos do Republicanos, chegaram a declarar que a candidatura de Paula também sofreu resistência por seu nome ter sido sugestão de Abilio.
Para eles, não foi bem vista a interferência do futuro prefeito nas articulações da Mesa.
Questionado sobre a situação, Ilde afirmou que, para ele, a sugestão de Abilio foi algo natural, que sempre ocorre em disputas pela Mesa.
“Ele falou que a preferência dele seria a Paula. Os vereadores eleitos tem legitimidade para votar em quem eles quiserem, tanto que temos hoje três grupos. Então, quem vai votar na futura Mesa Diretora são os próprios vereadores, não o Abilio”, disse.
“Para você ser presidente não basta ser o vereador mais votado, o vereador com mais mandato, é um processo político, você tem que ser articulado e a Paula está se articulando muito bem nesse processo”.
Veja vídeo:
Leia mais:
Paula admite resistência de reeleitos e defende novatos na Mesa