Cerca de R$ 3 milhões em entorpecentes foram apreendidos na noite de quarta-feira (11) durante uma operação realizada pela Polícia Militar em Várzea Grande.
O montante equivale a aproximadamente 166 kg de drogas encontradas em uma residência no bairro Nova Várzea Grande. Ao todo, foram apreendidos 65 tabletes de cocaína, 62 de pasta base, 28 de maconha e 11 porções grandes de skunk.
Segundo informações da guarnição, os agentes realizavam monitoramento no bairro quando avistaram dois homens saindo de um veículo Nissan e de uma motocicleta.
No momento em que perceberam a presença dos agentes, os homens fugiram em alta velocidade. Diante da situação, os militares foram verificar o que estava acontecendo na residência e encontraram dois tabletes de drogas caídos no chão.
A guarnição então entrou na casa e encontrou o restante das drogas em um dos cômodos.
De acordo com o tenente-coronel da PM, Roosevelt , a suspeita é que as drogas apreendidas pertençam a um esquema de consórcio de drogas.
“Calculamos que o prejuízo ao crime seja de cerca de R$ 3 milhões. Outra observação é que suspeitamos tratar-se de um consórcio criminoso, pois verificamos que há várias caixas com entorpecentes, cada uma com um nome. Isso provavelmente indica um consórcio do crime”, disse.