Início GERAL Flávia anuncia coronel do Exército como presidente do DAE-VG

Flávia anuncia coronel do Exército como presidente do DAE-VG

5
0


A prefeita eleita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) anunciou nesta quinta-feira (12) que o coronel da reserva do Exército Brasileiro, Sandro Azambuja, será o futuro diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG). 

 

Moretti assume o comando da Cidade Industrial no próximo dia 1º.

 

Azambuja prestou 33 anos de serviços no Exército Brasileiro, atuando em várias funções como chefe de operações na construções de rodovias na região Amazônica, além de estados como Mato Grosso, Goiás, Pará, Paraíba e Minas Gerais. 

 

O futuro presidente do DAE é pós-graduado em Remediação de Áreas Contaminadas pelo Senac/SP. 

 

“Sandro tem vasta experiência na engenharia civil e terá mais uma grande missão pela frente. Sabemos das dificuldades do DAE, mas vamos enfrentar todos os desafios de frente”, disse Flávia Moretti.

 

O DAE é uma dos setores mais críticos da Prefeitura de Várzea Grande. Em setembro desse ano, a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou a Operação Gota D’Água, que investigou um esquema de cobrança de propina para dar baixas em débitos com a autarquia municipal. 

 

Entre os investigados, estão o vereador por Várzea Grande Pablo Pereira (União), que foi afastado do cargo e preso, e o ex-diretor comercial do DAE-VG Alessandro Macaúbas Leite de Campos. 

 

A Deccor estima um prejuízo R$ 11,3 milhões aos cofres públicos desde 2019. Segundo a Polícia, o montante é referente a prática em que servidores excluíram ilegalmente débitos de consumidores e também diminuíram indevidamente os valores das faturas, mediante recebimento de propina.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Polícia: servidor usava termo “pocotó” para se referir a propina

 

Veja lista de servidores do DAE-VG alvos de operação da Polícia

 

 

 





Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui