O deputado estadual Thiago Silva (MDB), que saiu derrotado da eleição para Prefeitura de Rondonópolis, afirmou que o atual prefeito, José Carlos do Pátio (PSB), prejudicou a cidade ao não pagar emendas destinadas às cirurgias eletivas, que são procedimentos programados e sem caráter de urgência.
Não podemos deixar de culpar o prefeito, no caso de Rondonópolis que, infelizmente, por briga política trava o recebimento de recursos do Governo
Para o deputado, Pátio inviabilizou os recursos por “birra política”.
“O prefeito, por birra política, deixa perder muitas emendas e quem perde é a população. Estamos cobrando do Estado para que pague essas emendas das cirurgias eletivas, porque, praticamente, boa parte já foi paga, mas as de cirurgia eletiva estão emperradas”, disse.
“Não podemos deixar de culpar o prefeito, no caso de Rondonópolis que, infelizmente, por briga política trava o recebimento de recursos do Governo do Estado”, acrescentou.
O deputado disse esperar que Cláudio Ferreira (PL), prefeito eleito, não tenha a mesma conduta política. Além disso, defendeu uma postura “estadista” e se disponibilizou para dialogar com a futura administração.
“Fiz uma fala para o Cláudio. Esperamos dele uma postura diferente, estadista, não igual ao Zé do Pátio que, muitas vezes, prejudicou a cidade por não receber emendas e deputados. O Cláudio nunca foi recebido, eu também não. O prefeito tem que ser estadista, trabalhar para todos independentemente das cores partidárias, observou.
“Ainda não sentamos [para conversar], me coloquei à disposição dele, fiz questão de falar na tribuna. Apesar de termos disputado as eleições, espero que ele tenha uma postura diferente e converse com todos”, completou.