A vereadora reeleita Maysa Leão (Republicanos) afirmou que terá uma postura “independente” em relação à gestão do prefeito eleito Abilio Brunini (PL).
Eu não fiz campanha para prefeito, eu vim sozinha com essa promessa e assim serei
A declaração foi feita na quarta-feira (18) durante o evento em que os 27 vereadores eleitos foram diplomados pela Justiça Eleitoral.
A parlamentar tentou, após o resultado das eleições, emplacar uma candidatura à presidência da Câmara no grupo de Abílio. O prefeito eleito, porém, preferiu apoiar a novata Paula Calil (PL) para a eleição agendada para 1º de janeiro de 2025.
“A tendência é que eu seja independente. Todo mundo me pergunta: vai ser base ou oposição? Quando Abilio acertar, estarei ao lado dele, quando errar eu terei a independência de cobrá-lo. Se tiver problemas mais graves, vou denunciar sim”, afirmou à imprensa.
A parlamentar disse que na eleição desse ano não fez campanha para nenhum candidato a prefeito e caminhou sozinha para tentar se reeleger.
“A minha tendência é continuar uma vereadora independente. Não fiz campanha para prefeito, vim sozinha com essa promessa e assim serei estando na Mesa ou fora dela. Meu posicionamento vai ser sempre baseado em fatos”, disse.
Mesa Diretora
Tendo recuado de sua candidatura à presidente da nova Mesa Diretora, Maysa compõe o grupo que apoia Paula Calil.
Segundo a vereadora, sua posição na Mesa agora seria no cargo de vice-presidente. O grupo tenta viabilizar uma composição apenas com mulheres.