Início GERAL Futuro líder de Abílio, Dilemário sinaliza apoio à chapa de Paula

Futuro líder de Abílio, Dilemário sinaliza apoio à chapa de Paula

3
0


O vereador Dilemário Alencar (União), futuro líder na Câmara de Cuiabá do prefeito eleito Abilio Brunini (PL), sinalizou que apoiará a chapa da novata Paula Calil (PL) na disputa pela Mesa Diretora.

 

Mesa é um processo interno e o convite para ser líder é outro. Evidentemente, isso aproxima muito para eu somar ao grupo do prefeito Abílio

Dilemário faz parte do grupo denominado G-6, composto por parlamentares independentes. Eles ainda não anunciaram quem apoiarão na disputa. Até o momento são candidatos Paula Calil e Chico 2000 (PL). A eleição ocorre em 1º de janeiro de 2025, logo após a posse dos parlamentares.

 

Segundo Dilemário, a aproximação ao grupo de Paula ocorreu após Abílio convidá-lo para ser seu líder de gestão. O prefeito eleito apoia a novata.

 

“Mesa é um processo interno da Câmara Municipal e o convite para ser líder é outra situação. Evidentemente, isso aproxima muito para eu somar ao grupo do prefeito Abílio para o comando da Câmara”, disse.

 

Dilemário disse que tanto sua escolha quanto do G-6 deve ocorrer ao longo das próximas semanas.

 

“O que tem definido é que o Chico lançou a candidatura dele. O G-6 vai retomar as discussões e veremos o encaminhamento”, disse Dilemário. 

 

“Creio que isso tudo será decidido na última semana. Como foi falado, o meu aceite da liderança me aproxima muito da composição feita pela Paula Calil”, completou.

 

Embora Chico e Abílio sejam do mesmo partido, o prefeito eleito mostrou resistência à chapa do colega, já que ele tem o apoio, nos bastidores, do prefeito em fim de mandato Emanuel Pinheiro (MDB).

 

O G6

 

O G6 é o grupo de vereadores composto por Daniel Monteiro (Republicanos), Demilson Nogueira (PP), Dilemáiro Alencar, Eduardo Magalhães (Republicanos), Maria Avalone (PSDB) e Sargento Joelson (PSB).

 

O apoio deles é disputado por ambas as chapas, que precisam de 14 votos para vencer a disputa. 





Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui