Início GERAL Perri discorda de Abilio e diz ser contra acabar com doações

Perri discorda de Abilio e diz ser contra acabar com doações

3
0



O desembargador Orlando Perri afirmou ser contrário à ideia do prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL), que pediu o fim da distribuição de marmitas para as pessoas em situação de rua em Cuiabá.
 

Nós não vamos conseguir êxito de tirar essas pessoas daqui suprimindo as necessidades delas, como alimentação

Perri e Abilio vistoriaram juntos, nesta sexta-feira (17), o ponto de ocupação próximo à Rodoviária de Cuiabá e o Beco do Candeeiro, no Centro Histórico.
 
O projeto, segundo o gestor, seria criar um local fixo para que essas pessoas possam fazer sua refeição e, assim, tirá-las dos lugares públicos.
 
“A princípio também, lamentavelmente, eu discordo do prefeito. Não é por esta via, cortando a alimentação desse povo, que nós vamos tirá-lo desse território. Absolutamente”, afirmou à imprensa.

 
“Nós não vamos conseguir êxito de tirar essas pessoas daqui suprimindo as necessidades delas, como alimentação, qualquer tipo de atenção que a administração pública pode fornecer a eles. Porque eles são territorialistas”, completou.
 
O desembargador admitiu que o poder público ainda não tem uma solução para acabar com a situação das pessoas que moram nas ruas de Cuiabá. No entanto, defendeu que é necessário combater a causa do problema.
 
Ele também se mostrou crítico à medida do prefeito que, durante sua campanha eleitoral, prometeu fornecer passagens para que pessoas em situação de rua deixem a Capital.
 
“Então, não pense que nós vamos conseguir tirá-los desse modo. A motivação para tirá-los da situação de rua tem que ser outra, e não compulsoriamente”, disse.
 
“Nós temos que atacar as causas do problema. A droga é o problema? Antes da droga, teve um outro problema que o levou às drogas. Não podemos continuar trabalhando nos efeitos do problema. Nós temos que atacar as causas das drogas”, afirmou.
 
“Nós temos que inserir essas pessoas na rede de proteção do Estado, com equipes multidisciplinares atendendo principalmente a parte estrutural, emocional dessas pessoas”.
 
Leia mais:
 
Abilio visita barracões e quer levar usuários a centro de apoio
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui