Início GERAL PRD irá apoiar Mendes ao Senado e Pivetta ao Governo em 2026

PRD irá apoiar Mendes ao Senado e Pivetta ao Governo em 2026

14
0



Presidente regional do PRD, o suplente de senador Mauro Carvalho afirmou que a sigla deve apoiar a candidatura do governador Mauro Mendes (União) ao Senado Federal e do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo nas eleições de 2026.
 
A declaração foi feita na noite de terça-feira (25), em coletiva à imprensa, durante o evento que reuniu lideranças da sigla, como o presidente Ovasco Resende, e apoiadores na Churrascaria Nativas, em Cuiabá. 
 

Teremos uma chapa muito forte para 2026 ao lado do governador Mauro Mendes, se for candidato ao Senado, e ao lado da reeleição de Otaviano Pivetta ao Governo do Estado

A intenção da sigla é lançar chapa para deputados estaduais e federais no arco de alianças de Mendes. 
 
“Esse encontro é para gente iniciar o debate dentro do partido para a formação das chapas estadual e federal. […] Nós teremos uma chapa muito forte para 2026 ao lado do governador Mauro Mendes, se for candidato ao Senado, e ao lado da reeleição de Otaviano Pivetta ao Governo”, afirmou Carvalho.

 
O líder do PRD, entretanto, é suplente do senador Wellington Fagundes (PL), que já vislumbra sair ao comando do Palácio Paiaguás no ano que vem. Em uma eventual vitória de Wellington, Carvalho seria alçado à cadeira no Senado.
 
“O Wellinton não tem nada a perder sendo candidato, tem o direito de ser candidato a governador do Estado. Em 2022 nós fizemos uma aliança, na qual eu fui o elo entre o governador Mauro Mendes e o senador Wellington Fagundes”, disse Carvalho se referindo a dobradinha feita pelo naquela eleição.
  

Eu tenho uma eterna gratidão pelo Wellington Fagundes por ter aberto a vaga ao Senado para mim

Carvalho, porém, apontou que há uma fidelidade com o grupo de Mendes, apesar da gratidão que nutre pelo senador, por ter aberto a vaga para ele em 2023.  “Tenho uma eterna gratidão pelo Wellington Fagundes por ter aberto a vaga ao Senado para mim. Não é qualquer político que faz essa gentileza”, disse.
 
“Agora, o meu grupo político sempre foi de Mauro Mendes e Otaviano Pivetta, desde 2010, quando eles foram candidatos a governador do Estado e eu fui coordenador-geral na campanha”.
 
“Eu seria o maior beneficiado da eleição do Welington, pois assumiria quatro anos no Senado, mas eu não faço política dessa forma. Não faço política pensando em mim, pensando no meu umbigo. Faço política pensando no grupo”, completou.
 
“Não sou candidato”
 
Questionado se pretende disputar algum cargo na eleição do ano que vem, Carvalho disse que deve atuar na construção de lideranças visando chapas para Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
 
“Não tenho nenhuma pretensão de disputar. Por isso que eu sempre falo às pessoas que estão no PRD: ‘Somos um partido que não tem dono’. Os donos são os filiados”, disse.
 
“Não vim para esse partido, a convite do Ovasco e do governador Mauro Mendes, para ser dono dele e para ser candidato a alguma coisa. Estou aqui para contribuir o desenvolvimento de Mato Grosso”, completou.
 
Formada após as eleições de 2022, a sigla em Mato Grosso tem como filiados um suplente de deputado estadual, quatro prefeitos, 10 vice-prefeitos e 62 vereadores. 
 
Veja o vídeo:
 

 
Leia mais sobre o assunto:
 
PRD reúne “grandões” da política de MT em evento em churrascaria; vídeo
 
Carvalho se despede do Senado e anuncia retorno à Casa Civil
 
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui