Em depoimento na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde desta quinta-feira (10), o procurador da Assembleia Legislativa, Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, disse que atirou no morador de rua Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos, após ter o carro danificado.
Foi vontade dele apresentar, uma pessoa de bem, pessoa de família, que tem aqui um nome na sociedade e se apresentou espontaneamente
A informação é do advogado de defesa Rodrigo Pouso, que conversou com a imprensa.
O morador de rua foi morto com um tiro no rosto, na noite de quarta-feira (9) na Avenida Edgar Vieira, em frente a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Segundo o advogado, o procurador estava em um posto de combustível, horas antes, comendo. O morador de rua, segundo o atirador, estava danificando os carros que estavam próximos. Luiz Eduardo disse ter acionado a Polícia, mas que nada teria sido feito.
“Teve todo um histórico no posto, teve quebrança de carro, ele explicou para o delegado, está no termo de depoimento dele. O fato é que ficou entendido que não foi execução”, afirmou o advogado.
Segundo Pouso, ao ir embora, o procurador encontrou o morador caminhando na rua. Parou, ambos discutiram, e o morador teria avançado no carro. Neste momento, Luiz Eduardo atirou.
“Essa pessoa [a vítima] vinha xingando, pode olhar na imagem. Ele vai, ele volta, ele abaixa e vai para cima do carro. Esse tiro para pegar assim é de quem foi em cima”, afirmou.
“Fatalidade”
Luiz Eduardo se entregou à Polícia nesta quinta. O advogado classificou o crime como “fatalidade”.
“Foi vontade dele apresentar, uma pessoa de bem, pessoa de família, que tem aqui um nome na sociedade e se apresentou espontaneamente para responder a essa fatalidade que aconteceu”.
“É uma pessoa que não saiu para matar ninguém. Não tem isso”, acrescentou.
Tiro no rosto
O crime foi registrado por uma câmera de segurança na Avenida Edgar Vieira. As imagens mostram o momento em que o motorista da Land Rover atira e mata o morador de rua.
O homem anda na calçada ao lado da cerca da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), e, segundos depois, surge a SUV preta.
O veículo desacelera, fica paralelo à vítima e, logo em seguida, o condutor foge em alta velocidade, momento em que é possível ver o corpo do homem no meio-fio.
Conforme a Polícia Civil, a vítima foi atingida com um tiro no rosto.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Procurador que confessou crime é efetivo e recebe R$ 44 mil na AL
Procurador da AL confessa ter matado morador de rua e é preso
Vídeo mostra morador de rua sendo morto por motorista de Land Rover
Motorista de Land Rover mata morador de rua a tiros em Cuiabá