Início GERAL Vídeo mostra advogado preso chegando à sede da GCCO; veja

Vídeo mostra advogado preso chegando à sede da GCCO; veja

9
0



O advogado preso na manhã desta quinta-feira (17), no âmbito da Operação Patrono do Crime, é o Pauly Ramiro Ferrari Dorado, de 45 anos. Um vídeo mostra a chegada dele à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em Cuiabá. 
 
A imagem, divulgada pela Polícia Civil mostra ele saindo de dentro do camburão, de bermuda floral e camiseta branca, sem algemas e escoltado por policiais. 
 
Além do advogado, são alvos da operação quatro detentos membros de uma facção criminosa. O grupo é investigado por crimes associação para o tráfico, fraude processual, falsidade ideológica, favorecimento pessoal, comércio ilegal de arma de fogo, entre outros. 
 
As investigações apontaram que o advogado também seria integrante da organização, não apenas fornecendo assessoria jurídica para os membros, mas atuando em diversas frentes.

 

 
Atuação 
 
Conforme a Polícia, entre as frentes que Pauly Ramiro atuava estava a venda ilegal de armas de fogo. Ele também é acusado de realizar a consulta de pessoas, a mando da facção, para verificar se pertenciam a outra organização criminosa e era responsável pelo resgate de drogas não apreendidas pela Polícia.
 
Outra frente do advogado, conforme as investigações, seria a recuperação de veículos roubados e furtados pela própria facção, recebendo valores de vítimas para recuperação dos veículos.
 
Histórico
 
Em 24 de fevereiro, Pauly Ramiro foi flagrado tentando entrar na Penitenciária Central do Estado com 1,2 quilo de cigarros escondido no forro do paletó. 
 
Ele foi flagrado no momento em que passou pelo scanner corporal. 
  
Em junho de 2023, ele foi autuado em flagrante pela acusação de desacato e ameaça contra o promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade, em Lucas do Rio Verde. O caso aconteceu durante uma sessão do Tribunal do Júri.
 
Leia mais:
 
Polícia prende advogado de VG e faccionados por tráfico e fraude
 
Advogado flagrado com cigarro na PCE já teria ameaçado promotor
 
Promotor acusa advogado de tê-lo ameaçado durante Júri
 
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui