Início GERAL Barranco diz que Rosa Neide pode preencher “vácuo” de candidatura

Barranco diz que Rosa Neide pode preencher “vácuo” de candidatura

10
0



Presidente do PT em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco defendeu o nome da ex-deputada federal Rosa Neide para ser candidata ao Governo do Estado na eleição de 2026.
 

É uma decisão que é dela, mas ela seria uma excelente candidata ao governo do Estado nesse vácuo que nós temos aí de nomes

“A Rosa é um nome que cabe muito bem, acho que em qualquer posição. É uma decisão que é dela, mas ela seria uma excelente candidata ao governo do Estado nesse vácuo que nós temos aí de nomes. Acho que é um nome”, afirmou à imprensa.
 
O PT vive um momento delicado às vésperas do ano de eleição, pois não tem uma liderança consolidada que queira disputar a sucessão do Palácio Paiaguás.
 
O próprio Barranco, apesar de ser um dos principais nomes do partido no Estado, já deixou claro que sua intenção é tentar a reeleição em 2026.

 
O deputado estadual Lúdio Cabral, que ganhou grande notoriedade após disputar o segundo turno como candidato a prefeito de Cuiabá, também já descartou a possibilidade de deixar a Assembleia Legislativa.
 
Mesmo com um cenário escasso de representantes, o partido, que integra a federação com o PV e o PCdoB, já deixou claro que não abre mão de indicar um nome da esquerda para a eleição de Governo.
 
Tendo sido a deputada federal mais votada no Estado na eleição de 2022, mesmo sem ser eleita, Rosa Neide seria a principal alternativa do PT. No entanto, Barranco admitiu que o desejo dela ainda é lutar por uma cadeira na Câmara Federal.
 
“Esse é o projeto principal dela, que ela tem trabalhado para ser candidata à deputada federal. Nós queremos que, independente da escolha, que seja uma escolha responsável, que agregue e que seja vitoriosa”, disse.
 
Nova direção
 
De saída da presidência do partido, Barranco colocou Rosa Neide como candidata para assumir seu posto. Ao ser lançada como candidata, ela reiterou que o partido vai focar na construção de chapa após a eleição do diretório.
  
“É importante porque só a nova direção, tanto aqui quanto nacional, vai se debruçar sobre o diálogo das chapas a serem propostas. Por enquanto, nós temos trabalhado, […] mas isso vai se fortalecer a partir da eleição do Nacional”, disse Barranco.
 
Leia mais:
 
Barranco aponta “musculatura” e quer Rosa Neide na presidência
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui