Início GERAL Operação integrada reforça segurança em Cuiabá no fim de semana

Operação integrada reforça segurança em Cuiabá no fim de semana

9
0



A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, realizou na noite de sexta-feira (25) e madrugada de sábado (26) uma grande operação integrada de segurança pública, reforçando o compromisso com a ordem e a tranquilidade da população.
 
Sob o comando da secretária coronel Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, a ação conjunta mobilizou diversas forças municipais e estaduais, com atuação preventiva e ostensiva nas regiões das avenidas Carmindo de Campos e Jaques Brunini.
 
A operação, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), da Secretaria de Ordem Pública (Sorp) e da Polícia Militar de Mato Grosso, resultou em 21 notificações de trânsito, das quais 12 veículos foram removidos. Também foram realizadas dezenas de abordagens a pessoas e veículos, visando a fiscalização, a checagem de documentação e o combate a possíveis irregularidades.
 
“Esta operação evidencia a força da integração entre os órgãos municipais e estaduais em prol da segurança pública. Atuamos de forma coordenada, preventiva e com foco na saturação das áreas estratégicas, mostrando que a presença do Estado e do Município é constante e efetiva”, destacou a coronel Francyanne.

 
O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alessandro Pereira de Jesus, também ressaltou a importância do trabalho conjunto. “A fiscalização busca coibir crimes de trânsito, identificar veículos irregulares e flagrar motoristas sob efeito de álcool. Obtivemos resultados positivos e sem registros de ocorrências graves, o que reforça a eficácia da atuação integrada”, afirmou.
 
Além das equipes da Prefeitura de Cuiabá e da Polícia Militar, participaram da ação o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Companhia Raio, Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Força Tática, o Conselho Tutelar e representantes do Poder Judiciário, que atuaram especialmente no acompanhamento de adolescentes e crianças presentes nas abordagens.



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui