O motorista Jorge Antônio Almeida de Brito, de 60 anos, teve a prisão mantida após audiência de custódia realizada na tarde de quinta-feira (21), no Fórum de Cuiabá.
A decisão foi assinada pelo juiz Francisco Mendes, da 13ª Vara Criminal de Cuiabá.
Jorge foi preso em flagrante, na manhã de quinta-feira (21) após conduzir em alta velocidade e sob o efeito de álcool um VW Taos, ocasionando um acidente que matou a motociclista Karla Karolina Pereira Carvalho, de 31 anos, no bairro CPA II.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do acidente, registrado nas primeiras horas da manhã de quinta-feira.
Na gravação, Jorge aparece conduzindo em alta velocidade na avenida Avenida Professora Alice Freire. Em um ponto da via ele acaba colidindo em um Gol branco, que realizava uma manobra para acessar a avenida.
Com o impacto da colisão, os dois carros são projetados em direção à motocicleta de Karla, que aguardava parada em um cruzamento. Ela foi arremessada do veículo e morreu ainda no local do acidente.
Em entrevista ao programa SBT Comunidade, o delegado Christian Cabral afirmou que o indiciamento de Jorge pode ser alterado de homicídio culposo para doloso.
“Em razão da velocidade com que ele se encontrava, do fato de estar embriagado e de estar conduzindo o veículo de forma totalmente irresponsável e perigosa, muito provavelmente esses fatores irão convergir para que esse condutor responda não por homicídio culposo, mas por homicídio doloso, sendo julgado pelo tribunal [do júri]”, explicou o delegado.
Leia mais
Um morre e dois ficam feridos em batida entre carros e moto
Nova gravação mostra acidente que matou motociclista no CPA
“Cadeia para esse bêbado”, pede tia de mulher morta em colisão