Um vídeo que circula na internet evidenciou a precariedade da infraestrutura do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, que teve diversos vazamentos no telhado durante a chuva que atingiu a Baixada Cuiabana na madrugada de sexta-feira (22).
Nas imagens, é possível ver que uma das salas onde a água escorria tinha pacientes ainda deitados.
A água da chuva, como mostra o vídeo, escorre pelas paredes, próximo ao ar-condicionado, e também entre as luminárias do teto.
A pessoa que filma mostra a mesma situação em outra sala, onde seria o local de estoque de medicamentos. Nos armários, entretanto, não é possível ver mais nenhuma caixa de remédio.
No último dia 11, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) realizou uma vistoria na unidade e apontou problemas graves, como superlotação, falta de médicos e profissionais de saúde, ausência de medicamentos e equipamentos, além de estrutura precária.
A instituição informou que tomará medidas cabíveis para responsabilizar os gestores que contribuíram para esta situação.
Até o momento a Prefeitura de Várzea Grande não comunicou detalhes sobre o ocorrido ou se alguma providência foi tomada para sanar o problema.
Veja o vídeo: