O prefeito Abilio Brunini (PL) defendeu a ideia de demolir o prédio do antigo Pronto Socorro de Cuiabá, localizado no bairro Bandeirantes. O local apresenta problemas de infraestrutura e sofre alagamentos frequentes.
Aquilo não tem condição estrutural de estar atendendo a população, sem falar dos problemas higiênicos
“O velho Pronto-Socorro, aquele módulo do fundo, não dá mais. Aquilo não tem condição estrutural de estar atendendo a população, sem falar dos problemas higiênicos que ele está causando”, disse.
Na chuva da última terça-feira (8), o local também ficou alagado. Abilio visitou a unidade. Segundo ele, o local foi construído de forma inadequada e abaixo do nível da coleta de esgoto e águas fluviais.
O plano do prefeito para suprir a demanda seria fazer uma ampliação do HMC (Hospital Municipal de Cuiabá).
“Nós queremos fazer a ampliação do HMC. Lá tem muito espaço, dá para verticalizar, inclusive fazer novas obras, ampliando a construção”, afirmou.
Centro Médico Infantil
Abilio não definiu um prazo para levar a ideia adiante, mas afirmou que buscará articulações para demolir o prédio nos três anos e meio restantes de mandato. Atualmente, o antigo Pronto-Socorro passa por reformas e deve abrigar um Centro Médico Infantil.
A chuva de mais de 100mm que caiu nesta semana também afetou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento)do Jardim Leblon. O muro da unidade caiu e o local foi severamente afetado por alagamentos, fazendo com que os pacientes que eram atendidos precisassem ser retirados às pressas.
Leia mais:
Abilio monitora bairros e cobra população por lixo na rua; vídeo