O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) disse ter “aumentado a responsabilidade” com o apoio recebido do ex-governador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), para uma eventual candidatura ao Governo do Estado em 2026.
É uma honra receber apoio de uma liderança que tem o histórico que o Blairo tem. Isso aumenta a minha responsabilidade
A declaração de Maggi o cacifando ao Palácio Paiaguás ocorreu em um vídeo publicado na internet na última quinta-feira (3). Na gravação, o mega agricultor chamou o vice de “futuro governador” enquanto eles faziam um passeio de caminhonete pela fazenda de Pivetta no interior do Piauí.
“É uma honra receber apoio de uma liderança que tem o histórico que o Blairo tem”, disse Pivetta ao ser questionado sobre o assunto pela imprensa.
“Isso aumenta a minha responsabilidade e aumenta também o compromisso com as coisas que faço, com o que eu pretendo fazer no futuro”, acrescentou.
Blairo é uma forte liderança do PP em Mato Grosso e seu apoio tem peso importante em uma eventual candidatura de Pivetta.
Em 2018, Blairo fez um comunicado garantindo que não seria mais candidato a cargos eletivos. Hoje, tem estado à frente da empresa Amaggi, uma das maiores empresas de agronegócio do país.
Pivetta é o nome escolhido pelo governador Mauro Mendes (União) para sua sucessão no Palácio Paiaguás. Com a possível candidatura de Mendes ao Senado, o vice deve assumir o cargo em março e buscar a reeleição no pleito em outubro.
Veja o vídeo: