Prestes a deixar o comando da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (União) afirmou nesta que quer ser presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em 2025.
Eu vou colocar meu nome sim. É a comissão mais importante, acho que a experiência que tenho hoje posso trabalhar nessa comissão
A CCJ é considerada a comissão mais importante da Assembleia, responsável pela análise prévia da legalidade de projetos de lei e emendas constitucionais apresentados pelos parlamentares.
“Eu vou colocar meu nome sim. É a comissão mais importante, acho que a experiência que tenho hoje posso trabalhar nessa comissão, mas depende dos deputados, depende da votação lá dentro”, disse à imprensa.
Atualmente a presidência é ocupada pelo deputado estadual Júlio Campos (União), que foi reconduzido ao cargo no ano passado.
Botelho explicou que a votação para escolher quem será o próximo no comando da comissão é debatida internamente e depende da indicação dos membros dos blocos.
O deputado afirmou que já começou a dialogar com a base governista, que tem como líder Dilmar Dal Bosco, para garantir sua indicação ao cargo. Este bloco reúne a maioria dos deputados.
“Eu conversei com o líder do Governo, Dilmar, e ele disse que vai me indicar, mas aí eu tenho que ver quem que vai ser indicado de outros blocos para a gente conversar”, disse.
“Os blocos já estão definidos, não mudou. O líder do bloco vai indicar, então eu preciso primeiro ser indicado pelo líder”.
Veja vídeo: