Início GERAL Cattani diz que vai usar “todas as forças” para manter veto de...

Cattani diz que vai usar “todas as forças” para manter veto de Mendes

5
0



O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou que vai usar “todas as forças” para manter o veto do governador Mauro Mendes (União) à autorização para o funcionamento de mercadinhos dentro das unidades prisionais do Estado.
 

No meu entendimento nós temos que ter a cadeia como um lugar horrível para a pessoa

“No meu entendimento, temos que ter a cadeia como um lugar horrível para a pessoa, um lugar que ele não queira ir. Aí, vamos começar a caminhar pelo rumo certo”, disse.
 
“Vou lutar com toda a minha força. Aquilo que for possível fazer para que o veto seja mantido, para que não exista um mercadinho, vamos fazer”, acrescentou.
 
O dispositivo, que era parte do Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa, determinava que os estabelecimentos prisionais poderiam “dispor de locais destinados à venda de produtos e objetos permitidos e não fornecidos pela Administração Pública Estadual de Mato Grosso”.

 
Ao vetar o artigo, Mendes argumentou que o Estado garante assistência material integral aos presos, sendo desnecessário o funcionamento dos mercadinhos nos presídios.
 
Já Cattani afirmou que o veto deve ser mantido para evitar fortalecimento das facções criminosas, já que os mercadinhos têm sido historicamente explorados por elas como instrumento de controle interno.
 
“É um absurdo nós pensarmos que pode existir um mercado onde alguém está tendo lucro, como nós vimos aí inclusive o próprio Comando Vermelho fazendo vídeos dizendo quanto que lucrou com o mercado durante o mês”, disse.
 
“Acho que aquele que feriu a comunidade, a sociedade, ele tem que ser punido. Não existe justiça sem punição. E eu fico assim até de queixo caído e de ver algumas pessoas defendendo que possam ter alguma benesse esses cidadãos”, completou.
 
Leia mais:
 
Mendes veta artigo que permite mercadinhos nas penitenciárias
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui