Líder do PP em Mato Grosso, o ex-senador Cidinho Santos admitiu que pode ir à eleição de 2026 como candidato a vice-governador, senador ou suplente de senador.
Ele ponderou que tais possibilidades dependem das articulações e demandas do grupo liderado pelo governador Mauro Mendes (União).
“Isso vai depender da necessidade do grupo. Se precisar que eu seja candidato a senador, a vice-governador, suplente de senador, ou a nada, para mim está tranquilo”, afirmou ao MidiaNews.
Se precisar que eu seja candidato a senador, a vice-governador, suplente de senador, ou a nada, para mim está tranquilo
Presidente do conselho da Nova Rota Oeste, Cidinho, nos bastidores, é tratado como um “coringa”, com capacidade de articulação em qualquer cargo que venha a disputar. Lideranças nacionais do PP – que deve se federar ao União – tem feito uma pressão para que Cidinho seja candidato a senador ou governador.
“Tem muita especulação, e conversa, e agora com essa federação com o União Brasil, mais ainda. Eu sou uma pessoa de grupo. Vou acompanhar as decisões do grupo político e do governador Mauro Mendes”, disse.
Victor Ostetti/MidiaNews
Cidinho negou qualquer rixa com Pivetta
“O processo está muito longe, estamos em março de 2025, e as convenções são em julho de 2026, então temos bastante tempo”, completou.
Cidinho, no entanto, garantiu que deve manter seu apoio à candidatura de Pivetta ao Governo do Estado e negou qualquer rixa.
“Sempre tivemos uma boa relação e um histórico parecido: ele, como prefeito de Lucas do Rio Verde, transformou a cidade. Eu, como prefeito de Nova Marilândia, que é uma cidade bem menor, mas eu dei uma contribuição”, disse.
“Não temos rixa, nada. Só amizade e reconhecimento de que ele quer fazer o melhor para Mato Grosso e eu quero que alguém que assuma o governo faça o melhor por Mato Grosso”, emendou.
No ano que vem, a eleição elegerá o presidente da República, dois senadores, o governador do Estado, 27 deputados estaduais e nove federais. O grupo do Cidinho já tem Mendes como “candidatíssimo”, mas não cita um segundo nome a apoiar para a vaga.
Leia mais sobre o assunto:
Cidinho diz que vai avaliar caso seja convidado para ser vice em 2026
PP quer Cidinho ao Governo: “É habilidoso e pode unir base”