A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) confirmou, na manhã desta quarta-feira (19), que o corpo encontrado em um córrego no bairro Despraiado, em Cuiabá, no dia 22 de janeiro, é de João Leoclides Bertuol, de 49 anos, que estava desaparecido desde o dia 13 daquele mês.
O homem, morador de Nova Bandeirantes (980 km da Capital), havia vindo a Cuiabá para uma consulta oftalmológica, mas nunca chegou ao destino.
Segundo familiares, ele desembarcou na Rodoviária da Capital e foi visto pela última vez no piso inferior do terminal. Desde então parentes e amigos buscam por ele.
O corpo foi localizado por um motociclista que passava próximo à Rua Sabino, nas imediações do Motel Plaza.
A Polícia Militar foi acionada e, de acordo com o sargento Roberval Gomes, há indícios de que as fortes chuvas tenham arrastado o corpo até o córrego.
“Acreditamos que o corpo tenha sido deixado em outro local e deslocado pela correnteza das chuvas recentes”, explicou o sargento.
Devido ao avançado estado de decomposição, a identificação foi feita apenas após a análise de impressões digitais realizada pela equipe de Perícias em Mortos do Instituto Médico Legal (IML), depois que a família entrou em contato com a Politec.
Os parentes buscaram informações e tentaram procurá-lo nas imediações da rodoviária, mas sem sucesso.
Ele possuía problemas de visão, o que pode ter dificultado sua locomoção após a chegada em Cuiabá.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte. Exames complementares devem ser realizados para determinar a causa. Até o momento, não há informações sobre possíveis sinais de violência no corpo.