Um rapaz de 23 anos, identificado como Lucas Gabriel Vieira Farias, foi sequestrado e morto a tiros na madrugada de domingo (27), no Município de Sorriso (394 km ao norte da Capital). A principal suspeita aponta para rivalidade entre facções criminosas.
Conforme a Polícia Militar, Lucas Gabriel seria um integrante de facção criminosa, e realizava a venda de entorpecentes. Ele foi, então, descoberto por uma facção rival, que determinou sua morte.
O rapaz estava em casa, no bairro Nova Aliança, quando foi surpreendido por um grupo composto por três homens e duas mulheres. Ele foi sequestrado, colocado dentro de seu carro e levado a uma área rural.
No local, os integrantes da facção rival o torturaram e, segundo a PM, fizeram uma chamada de vídeo com um de seus líderes, que autorizou o homicídio. O jovem foi morto com três tiros na cabeça, e a droga que estava em sua casa foi dividida entre o grupo.
Ao terem conhecimento sobre o caso, os militares iniciaram buscas pelos suspeitos, momento em que localizaram o adolescente infrator no bairro Mário Raiter. Segundo a PM, ele confessou participação no crime e delatou os demais envolvidos.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que busca pelos dois casais.