A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que o desentendimento que teve com o vice-prefeito, Tião da Zaelli (PL), está superado e que quer a ajuda dele na gestão.
Tião indicou vários secretários, inclusive o coronel é indicação dele. Então, sem dúvida nenhuma ele nunca esteve fora da gestão
A declaração ocorreu na manhã desta sexta-feira (28) em um evento no Município.
“Desentendimentos entre irmão mais novo e irmão mais velho acontecem e eu e o Tião só queremos andar e trabalhar juntos para fazer Várzea Grande crescer”, disse ela.
“Agora é tocar para frente e garantir que Várzea Grande vire essa página e comece de novo”, acrescentou.
As tensões políticas dos dois ser tornaram públicas ao longo das últimas semanas. Uma reunião para acalmar os ânimos foi realizada na quinta-feira (27) e reuniu Zaeli, o presidente estadual do PL, Ananias Filho, o marido da prefeita, Carlos Araújo, o secretário de Governo, Benedito Lucas.
A prefeita negou que Tião estivesse fora da gestão e que não teve suas indicações acolhidas por ela. Afirmou, inclusive, que o Coronel Sandro Azambuja, que comanda o DAE (Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande), foi indicação dele.
Segundo Flávia, o vice possui autonomia para tomar decisões dentro da administração.
“O Tião indicou vários secretários, inclusive o coronel é indicação dele. Então, sem dúvida nenhuma ele nunca esteve fora da gestão”, disse.
“Ele sempre teve autonomia que quisesse dentro da gestão, então não vai mudar nada. Ele continua com autonomia dele, com o trabalho dele, até porque ninguém faz nada sozinha e eu quero muito a ajuda dele, caminhando ao meu lado”.
Leia mais sobre o assunto:
Reunião marca início de entendimento entre Flávia e Zaeli em VG