O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirmou que ainda não decidiu se vai disputar a eleição em 2026, mas disse que o “caminho natural” é tentar a reeleição a deputado federal.
Ainda não defini, mas o caminho natural para mim é a candidatura a deputado federal
“Ainda não defini, mas o caminho natural para mim é a candidatura a deputado federal. Mas essa definição vou fazer um pouco mais na frente. Agora é focar no trabalho”, afirmou em conversa com a imprensa.
Garcia conquistou cadeira na Câmara Federal no pleito de 2022. No entanto, em julho de 2023, ele se ausentou do cargo para assumir como chefe da Casa Civil a convite do governador Mauro Mendes (União).
Atualmente, a primeira-suplente da chapa do União Brasil, Gisela Simona, está no posto de Garcia.
Questionado sobre quando vai tomar a decisão sobre a candidatura, Garcia não quis antecipar, mas disse que deve aguardar até as convenções, em agosto de 2026, que é quando os partidos oficializam a escolha dos candidatos que vão concorrer a cargos eletivos.
“Eu nunca falei antecipadamente sobre eleição, vou continuar trabalhando, tenho até a convenção para decidir a candidatura e tenho até março para decidir se fico ou saio do Governo, porque a data limite para quem for ser candidato”, disse.
Disputa com suplente
Garcia também minimizou uma possível disputa direta com Gisela, já que a suplente confirmou ter a intenção de disputar uma vaga para federal. Para ele, há espaço no partido para os dois.
“Na verdade, a gente sempre está à procura de bons nomes para compor a chapa, para oferecer à sociedade os melhores nomes. Então, tem que formar uma chapa, uma chapa de nove ou dez candidatos”, completou.