Início GERAL Governo de MT recorre contra todas decisões sobre mercadinhos

Governo de MT recorre contra todas decisões sobre mercadinhos

5
0



O Governo de Mato Grosso já recorreu contra todas as decisões judiciais de primeira instância que determinaram o retorno dos “mercadinhos” das unidades penitenciárias do Estado. 
 
A informação é do chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União), que afirmou que a posição do Governo do Estado se mantém em extinguir esse modelo de comércio dentro do sistema prisional.
 
“O Governo recorreu das decisões judiciais de primeira instância. Vamos ver o que o Tribunal de Justiça decide. E depois da decisão do Tribunal de Justiça, a gente volta a falar [sobre o assunto]”, disse Garcia, sinalizando que pode recorrer até às instâncias superiores.
 
“Mas, hoje, a posição do Governo é pelo fim dos mercadinhos no sistema prisional mato-grossense”, declarou.

 
Até o momento, cinco decisões judiciais foram dadas pela Justiça de primeiro grau garantindo a manutenção dos mercadinhos nos presídios de Cáceres, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Colniza. 
 
A liberação foi concedida após ações movidas pela Defensoria Pública e pelo próprio Ministério Público, que defendem a continuidade do serviço dentro das unidades.
 
O chefe da Casa Civil lembrou que a gestão Mauro Mendes (União) vetou um projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa que permite o funcionamento dos mercadinhos nos presídios de Mato Grosso.
 
Em entrevista à imprensa, Mendes disse que analisa o comércio interno dentro das penitenciárias do Estado como fonte de renda para as facções criminosas.
 
Leia mais sobre o assunto:
 
Deputado diz que AL deve manter veto de Mendes sobre mercadinhos
 
Mendes aciona PGE contra decisão sobre mercadinhos em MT
 
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui