Um homem de 48 anos foi preso na tarde de quarta-feira (5) após agredir a filha por ela ter derrubado um pote de iogurte no tapete, no município de Confresa (a 1,1 mil quilômetros de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, era por volta das 17h, quando o homem foi preso em flagrante por lesão corporal e maus-tratos, além de posse irregular de arma de fogo.
A mãe disse que estava em casa com suas filhas quando uma delas pegou um iogurte na geladeira para dar à irmã mais nova, mas o derrubou no tapete.
O homem teria se irritado e agredido a criança, que não teve sua identidade revelada. Segundo a mãe, ela tentou impedir as agressões, mas não teve forças suficientes para conter o marido.
A menina ficou com lesões aparentes pelo corpo.
Assim que a polícia entrou na casa, encontrou, em cima do armário, uma arma de fabricação artesanal, adaptada para o calibre 22. Ela tinha uma munição na câmara; no armário também havia um pote com 20 munições intactas.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a confecção do boletim de ocorrência e prestou atendimento especializado às vítimas.