O homem assassinado na porta de casa, na madrugada desta segunda-feira (31), em Vila Rica, (1.276 km de Cuiabá) foi identificado como o empresário Max Alves de Brito, 48 anos, dono da companhia de rodeio Máfia Pesada.
Que Deus te receba em sua gloriosa moradia, que você descanse em paz
De acordo com o boletim de ocorrência, o atirador saiu de trás de uma carroça estacionada e disparou contra Max, que estava no carro. A vítima foi socorrida pela família e levada ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
A Máfia Pesada, uma das boiadas mais conhecidas no circuito de rodeios, emitiu uma nota lamentando a morte.
“Que Deus te receba em sua gloriosa moradia, que você descanse em paz e suas lembranças sejam eternas em nossos corações! Eterno Max Alves de Brito”, escreveu.
Max era natural de Campestre de Goiás e fundador da Companhia de Rodeio Centro Oeste. Ele deixou esposa e quatro filhos.
A Polícia Civil investiga o caso, com apoio da Politec, que coletou provas no local. Até o momento, a motivação do crime e a identidade do suspeito permanecem desconhecidas.
Repercussão
Conhecido no ramo de eventos agropecuários, Max era uma figura influente no setor. Nas redes sociais amigos e familiares prestam homenagens ao empresário.
“O rodeio está em luto, perdemos um grande homem, um grande amigo, o cara que valorizou o rodeio”, escreveu Wilson Santos Bezerra.
“Eu sempre quero me lembrar de você assim, eu sempre vou lembrar de você cuidando da gente, nos fazendo rir, você foi pai para o meu irmão e sempre fez esse papel por mim também, vai em paz que Deus te receba, não vai ser fácil”, disse Cibelly Mendes.
Detalhes sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgados.
A polícia segue em busca do atirador, descrito como um homem alto, magro, de pele clara, vestindo camiseta preta e boné.
Leia mais sobre o assunto:
Homem é morto a tiros na porta de casa em cidade de MT