O réu Aloísio Teodoro Bispo Filho foi condenado nesta quarta-feira (12) a mais de 17 anos de prisão pelo assassinato da ex-esposa, em Cáceres (218 km de Cuiabá). O réu não aceitava o fim do relacionamento.
O acusado matou a vítima, Rosemar Cebalho Baroncielo Bispo, com 46 golpes de faca, em 2023. Ela havia acabado de chegar do trabalho quando Aloísio a interceptou no quintal de sua casa e cometeu o crime.
O júri popular foi presidido pelo juiz titular da 1ª Vara Criminal de Cáceres, José Eduardo Mariano. Aloísio foi condenado a 17 anos, 6 meses e 10 dias de prisão.
O crime
Um colega da vítima que a acompanhava até em casa foi a testemunha que ajudou na resolução do caso. Ele afirmou que eles foram surpreendidos por Aloísio, que rapidamente correu em direção à vítima e desferiu os golpes.
A testemunha pulou o muro da residência para pedir ajuda, mas quando os policiais chegaram a vítima já estava morta com ferimentos no peito.
O acusado fugiu após o crime, mas foi preso horas depois no Distrito da Tabuleta, próximo a Glória D’Oeste (304 km de Cuiabá).