A Polícia Civil investiga uma invasão e depredação de uma igreja católica na madrugada desta quarta-feira (12) em Peixoto de Azevedo. Esta é a segunda invasão no local em menos de uma semana.
Segundo informações da Polícia, a guarnição foi acionada para atender o caso de dano patrimonial durante a madrugada na igreja Divino Espírito Santo.
No local, os policiais encontraram a janela do veículo da igreja – uma caminhonete Chevrolet S10 -, quebrada, além da sacristia jogada ao chão.
Apesar da invasão, materiais de valor não foram levados.
Em relato, a paroquia afirmou que, no final da tarde de domingo (09) o alarme disparou. Ao chegarem no local, os membros da igreja encontraram o sacrário aberto e as hóstias jogadas pelo altar.
Um padre cujo nome não foi identificado chegou a dar uma entrevista à imprensa local. Ele lamentou a invasão. “E o que mais dói, além da tristeza, da decepção de ter a nossa casa invadida, é que o pior que podiam fazer com a nossa fé foi isso. O que há de mais precioso para a fé católica do que a Eucaristia? Essa é a profanação da Eucaristia”