Um criminoso identificado como Dorivan Vieira Carvalho, de 30 anos, foi morto por um morador de um sítio, durante uma tentativa de assalto à propriedade rural em Confresa (1.050 km a nordeste de Cuiabá), na tarde de segunda-feira (31).
O dono do sítio relatou aos policiais que Dorivan invadiu a casa armado com um canivete, rendeu sua esposa, de 44 anos, enquanto ela dormia.
Ainda segundo ele, o criminoso ameaçava a mulher de morte, com o canivete no pescoço dela, e exigia que lhe entregasse joias e armas.
Após conseguir algumas joias, o bandido foi até o quarto do filho do dono do sítio, um jovem de 22 anos, e arrombou a porta com um chute.
O rapaz, que já sabia o que estava acontecendo, portava uma arma de fogo e, no momento em que o criminoso tentou entrar no quarto, disparou contra ele, que caiu morto.
Conforme o registro da ocorrência, a Polícia foi acionada para atender a ocorrência, e quando chegaram, o rapaz já não estava no sítio.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) realizou a perícia no local e posteriormente encaminhou o corpo de Dorivan para exame de necropsia.
O caso é investigado pela Polícia Civil.