O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) terá seu apoio “incondicional” na disputa pela sucessão do Governo do Estado na eleição de 2026.
Pela história que ele tem, pelo comportamento dele durante esse período todo no governo, ele vai ter o meu apoio incondicional
A declaração de Mendes foi feita após ele ser questionado sobre a pesquisa da Percent Brasil, divulgada na segunda-feira (3), que mostrou Pivetta liderando as intenções de votos entre os cuiabanos, com 19,2%.
“Está muito cedo para pesquisa, mas claro, ele é vice-governador e fico feliz, porque ele tem o meu apoio. Já falei isso várias vezes, pela história que ele tem, pelo comportamento durante esse período todo no Governo, ele vai ter o meu apoio incondicional em 2026” disse à imprensa.
Desde o ano passado, Pivetta colocou seu nome como um dos pretensos candidatos a governador de Mato Grosso.
O atual vice tem destacado seus serviços prestados ao Estado ao longo da carreira política como um dos motivos que coloca seu nome apto para ser eleito em 2026.
Apesar de ser um nome importante na política mato-grossense, Pivetta enfrentará uma disputa acirrada e com outros nomes de peso, incluindo uma candidatura do PL, que ganhou força no Estado nos últimos anos devido à ascensão do bolsonarismo.
Na pesquisa da Percent, ele é seguido pelo senador Wellington Fagundes (PL), que também demonstrou interesse em ser candidato, e teve 15% das intenções de votos no levantamento.
Ex-governador e ex-prefeito de Várzea Grande, o atual senador Jayme Campos (União Brasil), aparece na terceira posição com 9% das citações.
O empresário do agronegócio Odílio Balbinotti (PL) aparece com 7,3% das intenções de votos.
Leia mais:
Pivetta lidera disputa ao Governo com 19% dos votos em Cuiabá