Início GERAL Moretti prestigia contrato com Albert Einstein e articula recursos

Moretti prestigia contrato com Albert Einstein e articula recursos

5
0



Em uma demonstração de força política e compromisso com a saúde pública, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), prestigiou no final da tarde desta terça-feira (22), a assinatura do contrato entre o governo do Estado de Mato Grosso e o Hospital Israelita Albert Einstein para gestão do Hospital Central de Cuiabá.
 
A cerimônia, considerada histórica, marca o início da fase final de implantação do hospital, cuja obra ficou paralisada por mais de 40 anos, e que está previsto para ser inaugurado ainda em 2025.
 
Acompanhada do vereador Samir Katumata (PL) e da secretária municipal de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, a prefeita fez questão de destacar a importância do momento não apenas para Cuiabá, mas para toda a saúde pública estadual, especialmente para Várzea Grande.
 
“Sem dúvida nenhuma, tanto a assinatura como a operacionalização, a hora de começar a funcionar o Hospital Central, vai desafogar, e eu acredito, tenho fé, que vai desafogar a saúde pública de Várzea Grande”, afirmou Flávia Moretti.

 
E completou: “Até porque nós recebemos muitos pacientes do interior do estado e vamos poder estar compartilhando atendimentos, cirurgias e tratamentos. Tenho essa esperança que haverá esse compartilhamento real”.
 
Durante o evento, Flávia Moretti também parabenizou o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta, o presidente da Assembleia Legislativa Max Russi e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, pelo empenho e articulação para concretizar a parceria com uma das instituições de saúde mais respeitadas do país.
 
“Quero parabenizar a todos os envolvidos diretamente nessa articulação, pela assinatura desse contrato histórico, que traz para Mato Grosso uma referência internacional como o Hospital Albert Einstein. Isso é um divisor de águas para a saúde pública do estado”, reforçou a prefeita.
 
O Hospital Central de Cuiabá será referência em cirurgias de alta complexidade, transplantes e procedimentos com o uso de robótica. Contará com 13 especialidades médicas e, embora não seja de “portas abertas”, como enfatizou Flávia, deverá aliviar significativamente a demanda de Várzea Grande por atendimentos especializados.
 
SAÚDE É PRIORIDADE – A prefeita também revelou que já articula com o governo do Estado um investimento inicial de R$ 10 milhões para a reforma do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande, que atende pacientes de toda a Baixada Cuiabana e até de outros estados, como Rondônia.
 
O projeto, segundo ela, está avançando nos trâmites técnicos e jurídicos. “Já temos um levantamento de valores e que foi passado ao governo do Estado. O governador deu um ‘ok’ de 10 milhões de reais. Agora será formalizada toda a parte burocrática para podermos fazer a estimativa e dar início à obra”, explicou.
 
Mas a gestora vai além: Flávia Moretti também está articulando, junto às bancadas estadual e federal e junto aos governos federal e estadual recursos para a construção de um novo hospital municipal.
 
“Não queremos só reformar, queremos avançar com um novo hospital para atender com dignidade toda a população várzea-grandense e da região metropolitana”, finalizou.
 
Segundo o vereador Samir Katumata, “a presença da prefeita no evento e suas declarações firmes mostram sua forte atuação política e o alinhamento com as principais lideranças do estado, reforçando o protagonismo de Várzea Grande nas decisões estratégicas para o futuro da saúde pública de toda população várzea-grandense”.



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui