O ex-servidor e líder religioso Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, acusado de matar a enteada Heloysa Maria de Alencastro Souza na noite de terça-feira (22), afirmou que a mãe da menina teria participado do crime.
Você tem que assumir que pediu [o crime], porque você não aceitava sua filha gostar de mulher. E todo mundo sabe
Segundo ele, Suellen de Alencastro Arruda não aceitava a sexualidade da adolescente. A declaração foi feita em entrevista divulgada pelo portal RD News, após Benedito ser interrogado pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (24).
Ao ser questionado sobre qual mensagem gostaria de deixar para a mãe da menor, Benedito disse que ela estaria envolvida no crime por, supostamente, não aceitar que a filha fosse homossexual.
“Você tem que assumir que pediu [o crime], porque você não aceitava sua filha gostar de mulher. E todo mundo sabe, inclusive seus vizinhos”
“Não estou falando que ela é culpada, mas ela sabe que me pediu”, acrescentou.
As investigações da Polícia Civil apontam que a mãe da adolescente era, na verdade, o principal alvo da ação dos criminosos.
“Segundo os comparsas, o alvo principal era a companheira de Benedito, mas ele queria as duas, mãe e filha, mortas”, revelou o delegado.
Benedito foi preso na noite de terça-feira após ser apontado como o mandante.
“A determinação dele desde o início era que a Suellen fosse a vítima, mas desistiram durante a execução”, afirmou o delegado Guilherme de Carvalho Bertoli, responsável pelo caso.
O crime
Quatro pessoas foram presas entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta-feira (23), após o corpo da adolescente Heloysa ser encontrado dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. A jovem estava enrolada em um lençol e apresentava sinais de violência.
A ocorrência foi registrada após três suspeitos armados invadirem a residência da adolescente e a levarem em um veículo Hyundai HB20 prata. Durante a ação, a mãe da adolescente foi brutalmente agredida e precisou ser encaminhada a uma unidade de pronto atendimento.
Durante as investigações, foram presos: o padrasto da vítima, Benedito Anunciação de Santana, seu filho Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, de 18 anos, e outros dois menores de idade.
De acordo com o delegado Guilherme de Carvalho Bertoli, responsável pela investigação, o plano foi arquitetado pelo suspeito no dia da execução. Além da adolescente, a mãe da menina também seria assassinada.
“O roubo foi só uma simulação para disfarçar essa atuação. O pai convidou o filho já com a intenção de executar não só a vítima, mas também a mãe. Graças a Deus, a mãe demorou a chegar na residência, porque os criminosos adentraram, renderam a vítima” afirmou o delegado.
A mãe da adolescente compareceu à Delegacia da Polícia Civil na manhã de quarta-feira para prestar depoimento, mas, abalada, passou mal e precisou ser encaminhada a uma unidade de pronto atendimento.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Servidor teria matado menor para se vingar da mãe por ciúmes
Mãe de adolescente desmaia na delegacia e é levada ao hospital
Delegado detalha dinâmica do crime; garota foi morta em casa