O secretário-adjunto de Turismo do Estado, Felipe Wellaton (Republicanos), defendeu o perfil “fiscalizador” e “centralizador” do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL).
A Prefeitura de Cuiabá tem uma dívida bilionária e o desafio não é só domar orçamento, mas estar presente
“É da natureza do Abilio esse papel fiscalizador, isso não vai ser interrompido. O Abilio tem esse olhar e quem tem um olhar de controle vai estar presente na Câmara, vai estar presente nas secretarias e vai cobrar dos secretários”, disse.
“Esse olhar fiscalizador é importante e fundamental para quem vai executar. É importante ressaltar que a Prefeitura de Cuiabá tem uma dívida bilionária e o desafio não é só domar o orçamento, não é só fazer gestão, mas estar presente”, acrescentou.
O ‘jeito de trabalhar’ do prefeito tem gerado críticas até de aliados, pelas frequentes idas à Câmara Municipal. Questionado se esse perfil não encaixaria melhor no Legislativo que no Executivo, Wellaton disse que “um dono precisa acompanhar sua empresa para que ela dê certo”.
“Ele está numa montagem de equipe buscando muita gente técnica e, inclusive, tem o maior número de mulheres secretárias da história”, disse.
A esposa de Wellaton, Michelle Dreher, assumiu na última semana a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, após a saída do antigo secretário, Willian Campos. Wellaton foi vice de Abilio durante a campanha de 2020, quando foram derrotados, mas o apoiou durante o segundo turno em 2024.
Veja o vídeo: