O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) negou que exerça alguma influência na gestão do prefeito Abilio Brunini (PL) em Cuiabá. Segundo o vice, o chefe do Executivo municipal somente pediu opiniões sobre alguns nomes para compor seu staff.
Às vezes o Abilio me pede [a opinião] sobre alguma pessoa, eu dou minha opinião pra ele e ponto
Recentemente, Abilio anunciou Amauri Monge, nome de confiança de Pivetta, como novo secretário municipal de Educação. Na semana passada, o prefeito confirmou Felipe Wellaton (Republicanos), ligado ao vice-governador e seu antigo aliado, para o comando da Limpurb (Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana).
Os gestos foram vistos como uma aproximação com Pivetta, que deve assumir o Governo em 2026 em uma eventual renúncia do governador Mauro Mendes (União), que já que avalia disputar o Senado.
“Não tem nenhuma influência. Às vezes o Abilio me pede [a opinião] sobre alguma pessoa. Eu dou minha opinião pra ele e ponto. Zero influência”, disse Pivetta.
“Eu estou na arquibancada torcendo pelo Abilio e também aqui no Governo nas articulações que me são solicitadas pra ajudar na gestão de Cuiabá. Não há proximidade visando 2026”, completou.
O PL ainda não definiu se lançará candidatura própria ao Paiaguás ou se irá compor uma aliança com o grupo do governador Mauro Mendes, que deve apoiar Pivetta na disputa.
Veja o vídeo: