Início GERAL “PL quer adversário forte, mas em MT não temos”, diz Ananias

“PL quer adversário forte, mas em MT não temos”, diz Ananias

3
0



Presidente do PL em Mato Grosso, o secretário de Governo de Cuiabá, Ananias Filho, afirmou que a sigla possui grandes nomes para disputar a eleição do ano que vem e que não vê adversários fortes no estado para enfrentá-los.
 
A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao MidiaNews, quando ele comentou a possibilidade de a esquerda lançar uma chapa completa para os cargos majoritários em 2026.
 

Tem alguém que tem capacidade de juntar a esquerda e vir disputar contra o PL?A população de Mato Grosso já decidiu, quer o alinhamento para a direita

“Já viu time bom escolher adversário? Queremos adversário forte. E o nosso grande problema é que não temos adversário forte em Mato Grosso para disputar com o PL, com a direita”, disse Ananias.
 
“Tem alguém que tem capacidade de juntar a esquerda e vir disputar contra o PL? Eu estou falando claramente, não é bravata, não. A população de Mato Grosso já decidiu, quer o alinhamento para a direita”, completou.

 
A esquerda tem enfrentado dificuldades nas últimas eleições no estado. Em 2024, o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro disputou pela Prefeitura de Cuiabá com o PT do presidente Lula e acabou vencendo as eleições.
 
Além disso, na eleição de 2022, o PT não conseguiu manter a cadeira na Câmara Federal que era ocupada pela deputada Rosa Neide, e hoje tem apenas dois representantes na Assembleia Legislativa.
 
Com esses resultados, Ananias garantiu que a direita está consolidada no estado e que o PL é referência partidária nesse espectro político. 
 
“A direita no Estado está consolidada e quem é a casa da direita em Mato Grosso? É o PL. Pode juntar alhos e bugalhos e vir para cima para disputar a eleição que nós não vamos ter dificuldade de enfrentar”, afirmou.
 
Siglas à direita
 
Apesar de classificar o PL como a “casa da direita”, Ananias reconhece que outras siglas também estão alinhadas ao segmento político e possuem forte influência conservadora.
 
“Temos partidos que também têm pensamento de direita, como o União Brasil e o Republicanos. Mesmo este último estando no colo do Lula, os filiados de Mato Grosso não concordam”, disse.
 
“Vamos mostrar para a população [na eleição de 2026] quem é da direita, e quem não se comprometeu com esse governo [Lula]: o PL. Então, nós vamos buscar esse alinhamento, com certeza”, completou.
 
Ananias afirmou que a sigla, em Mato Grosso, tem nomes para disputar todos os cargos disponíveis para a eleição no Estado. 
 
Veja vídeo:
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui