A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, estará neste sábado (26), no bairro Mapim, para oferecer à população serviços essenciais de orientação e cadastramento no projeto de Regularização Fundiária e informações sobre Habitação de Interesse Social.
A terceira edição será neste sábado, a partir das 8h, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) ‘José Bosco de Amorim’.
Segundo a secretária, Manoela Rondon, o bairro Mapim já está em processo de regularização, mas é fundamental que moradores que ainda não realizaram o cadastro tenham a oportunidade de regularizar a situação de seus imóveis.
“Muitos moradores já estão com o processo de regularização em andamento, mas é importante reforçar que quem ainda não se cadastrou terá neste sábado a chance de iniciar sua regularização”, explicou Manoela.
Durante o Acelera VG, os moradores poderão tirar dúvidas, realizar o cadastramento para regularização de suas moradias ou consultar a situação do seu processo, caso já tenham fornecido a documentação anteriormente.
“Estamos levando o atendimento para perto da população, para que todos possam garantir a segurança jurídica de seus imóveis e também buscar informações sobre os programas de habitação social”, destacou a secretária.
Para realizar o cadastro, é necessário apresentar a seguinte documentação:
-Para solteiros: Certidão de nascimento, RG e CPF;
-Para casados: Certidão de casamento, RG e CPF de ambos;
-Para divorciados: Certidão de casamento com averbação de divórcio, RG e CPF apenas de quem está requerendo e partilha de bens/formal de partilha (se houver);
-Para viúvos: Certidão de casamento e certidão de óbito (do cônjuge falecido), RG e CPF de quem está requerendo e partilha de bens/formal de partilha (se houver);
-União estável: Escritura pública de cartório ou homologação dessa condição feita em juízo, certidão de nascimento, RG e CPF de ambos.
“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação reforça que o atendimento é gratuito e visa garantir aos moradores o direito legal à propriedade, promovendo mais dignidade e segurança às famílias várzea-grandenses”, pontuou Manoela.
O ACELERA VG – O Acelera VG reúne todos os serviços oferecidos pela Prefeitura, como por exemplo: a Secretaria Municipal de Saúde (com exames, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, emissão e atualização do cartão do Sistema Único de Saúde), o Procon-VG (atendimentos em defesa do consumidor), a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (massagem e alongamento), além do governo de Mato Grosso com o ônibus do Hemocentro (para doação de sangue) e outras instituições públicas.
A Secretária Municipal de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, relata que o Acelera VG leva a estrutura do poder público do Município até a comunidade, aproximando as duas pontas. “Essa idealização da prefeita Flávia Moretti tem levado toda Prefeitura aos bairros para mudar a estrutura do local, além de levarmos outros serviços importantes e essenciais a nossa população”, conta.