O servidor público Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, teria matado a enteada de 16 anos, na noite de terça-feira (22), para se vingar da mãe da menor após uma discussão por ciúmes.
O corpo da jovem foi encontrado no bairro Ribeirão do Lipa, envolto por um lençol e com marcas de violência. Informações preliminares apontam que Benedito teria participado do crime ao estrangular a menina.
Segundo apurou a reportagem, o crime teria sido motivado após uma discussão entre Benedito e a mãe da adolescente, após ele supostamente flagrar conversas no celular da mulher com o ex-marido.
Durante a tarde de terça-feira, a mulher e a menina foram rendidas no bairro Morada do Ouro por três bandidos armados. Eles agrediram brutalmente a mãe e sequestraram a filha.
A Polícia Militar foi acionada e, após analisar câmeras de segurança, constatou que os suspeitos foram em direção ao bairro Ribeirão do Lipa. Ao se deslocar até a região, a PM localizou o corpo da jovem dentro de um poço e envolto em um lençol.
O corpo foi retirado do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal. Informações da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontam que a causa da morte da adolescente foi asfixia mecânica.
A prisão
Após diligências da Polícia Militar, um jovem de 17 anos foi detido. Aos militares, ele informou a participação de Benedito e de Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, de 18 anos, que é filho de Benedito.
A prisão foi registrada em uma unidade de saúde, onde Benedito acompanhava a mãe da adolescente morta.
Benedito era servidor da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). Ele foi exonerado do cargo de gerente de transportes após ser preso por suspeita de envolvimento no crime.
Leia mais
Menor sequestrada é encontrada morta dentro de poço em Cuiabá
Servidor estadual é preso suspeito por morte de adolescente
Servidor preso fez publicação pedindo ajuda para encontrar menor