Atleta da base, ponteiro Kaik representa a garra da equipe do VAF
Pela terceira vez na temporada 2024/2025 da Superliga B a equipe do Vôlei Alta Floresta, o VAF, teve uma partida adiada. Dessa vez contra o Azulim/Monte Carmelo Vôlei que ocupa a ponta de cima da tabela de classificação geral da competição.
O confronto estava previsto para acontecer no sábado (25) no Ginásio Poliesportivo Raul Belém em Monte Carmelo-MG não aconteceu e pode mais uma vez, quebrar a sequência da equipe de Mato Grosso, que venceu no seu último confronto o Araucária Vôlei em partida realizada no Ginásio Pezão em Alta Floresta-MT, válida pela sexta rodada.
O VAF é a equipe com menor numero de jogos feitos na competição. Enquanto várias equipes já fecharam sua participação na sétima rodada, a equipe altaflorestense entrou em quadra cinco vezes.
O próximo adversário do VAF será a equipe de São Sebastião que ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação geral. A partida será valida pela 8ª rodada e acontece no dia 1 de fevereiro em Alta Floresta no Complexo Esportivo Kayoko Tanaka – Ginásio Pezão – as 20h00 com transmissão pela Rede TV Alta Floresta.
Foto – Nair Marinho
A CBV definiu o confronto entre VAF x Maringá, adiada na 3ª rodada por conta da falta de passagens aéreas. Essas equipes se encontram no próximo dia 4 de março no Ginásio Chico Neto, em Maringá-Pr. Já o confronto entre Azulim/Monte Carmelo x VAF ainda não tem data definida.
Superliga B
A fase classificatória da Superliga B será disputada em turno único, com os oito primeiros colocados avançando para as quartas de final, disputadas em dois jogos, com golden set em caso de empate. As semifinais serão disputadas em melhor de três partidas, e a final será em jogo único.
As quartas de finais estão previstas para os dias 18 e 19 de março e as semifinais para os dias 25 e 29 do mesmo mês. A final, em partida única, acontece no dia 2 de abril.
O campeão e o vice garantem vaga na Superliga A da próxima temporada.