O presidente do MDB de Mato Grosso e ex-deputado federal, Carlos Bezerra, disse acreditar que o filho, Carlos Alberto Gomes Bezerra tem uma “anomalia mental” e está com depressão profunda.
Carlinhos está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá. Ele foi preso após assassinar a tiros a ex-namorada Thays Machado e seu namorado dela, Willian Moreno, em frente à casa da mãe da vítima em janeiro de 2023.
Eu acho que ele tem uma anomalia mental. Vamos ver o que vai dar. Eu lastimo muito, mas estamos fazendo tudo para ajudá-lo
“Ele está com uma depressão profunda, está com uma psiquiatra cuidando dele. Eu acho que ele tem uma anomalia mental. Vamos ver o que vai dar. Lastimo muito, mas estamos fazendo tudo para ajudá-lo”, disse Bezerra à imprensa.
A Justiça determinou que Carlinhos seja julgado por um júri popular. A defesa dele ingressou com recursos contra a decisão.
Questionado sobre o andamento da ação, Bezerra afirmou que o assassinato que o filho cometeu foi “um ato de loucura”.
“Ele é uma pessoa que todos gostam, foi um momento de loucura que cometeu esse ato, em que ele não deveria ter cometido”, afirmou.
Essa é uma das poucas entrevistas que Bezerra deu falando sobre o crime. O ex-deputado tem aparecido pouco após o caso envolvendo o filho.
Os assassinatos
O crime aconteceu no dia 18 de janeiro de 2023, quando Thais e William saíam do apartamento da mãe dela, no Bairro Consil.
Os dois foram surpreendidos pelo empresário, que os esperava do lado de fora e fez os disparos fatais.
Thays foi atingida por três disparos, sendo dois nas costas e um na altura do quadril.
Willian ainda tentou fugir do atirador, mas foi atingido no braço esquerdo e no peito, caindo na calçada, a poucos metros de Thays.Veja vídeo divulgado pelo Olhar Direto: