Início GERAL Tião diz que atuará para concessão do DAE sair do papel em...

Tião diz que atuará para concessão do DAE sair do papel em VG

7
0



O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), afirmou nesta quarta-feira (2) que tomará frente e focará as energias para acelerar o processo de concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) à iniciativa privada.
 

Vou concentrar as energias para que essa concessão ande a passos largos, para virarmos página e acabarmos com o sofrimento da população

Em entrevista à imprensa, Zaeli falou pela primeira vez após o tensionamento político que teve com a prefeita da cidade, Flávia Moretti (PL). O desentendimento entre os dois foi resolvido na semana passada e – entre os acordos – ficou definido que Tião tomaria frente da autarquia.
 
Zaeli enfatizou que não vai assumir formalmente o comando do DAE, mas estará focado na privatização do serviço, que é uma promessa de campanha da prefeita.
 
“É inadmissível uma cidade que fica às margens de um rio não ter água. O cidadão de Várzea Grande ter aquele sofrimento. Conversei com a prefeita e vou usar todas as minhas energias e experiência no DAE”, disse.

 
“Não vou assumir, mas vou concentrar as energias para que essa concessão ande a passos largos, para virarmos essa página e acabarmos com o sofrimento da população”, emendou.
 
Inicialmente, foi falado nos bastidores sobre uma possível troca no comando do DAE, que tem como diretor o coronel da reserva do Exército Brasileiro, Sandro Azambuja.
 
Tião afirmou que Azambuja é uma indicação dele e que, apesar de ver avanços no departamento, admitiu que todas as secretarias estão sob avaliação após os primeiros 90 dias da gestão.
 
“Há possibilidade de troca de todos os secretários, não especificamente do DAE. Vamos avaliar o que aconteceu e deve haver alguma mudança. Mas a gente, de verdade, não tem fechado qual será a mudança”, disse.
 
Remuneração ruim

É vergonhoso os salários do DAE. O cidadão não vai trabalhar motivado com os salários que existem

 
Antes que a privatização aconteça, Tião afirmou que há a necessidade de realizar uma reforma administrativa na autarquia. Entre as mudanças um aumento salarial dos servidores.
 
“É vergonhoso os salários do DAE. O cidadão não vai trabalhar motivado com os salários que existem”, criticou.
 
O vice-prefeito também apontou que a gestão pública do DAE não é viável e cobrou os vereadores para que auxiliem a Gestão Moretti no processo de privatização, que deve passar pela Câmara.
 
“Temos que ter humildade e entender que o DAE na gestão pública não vai funcionar. É inadmissível ter Rondonópolis, com 100 mil pessoas a menos, arrecadando três vezes mais que o DAE. É discrepante a arrecadação do DAE em comparação com Cuiabá e Rondonópolis”, completou.
 
Veja o vídeo:
 

 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui