A primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes confrontou e deu um sermão no secretário municipal de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Duarte, durante um evento de entrega de casas populares na Cidade Industrial, na tarde desta sexta-feira (17).
Eu acho que o senhor foi um pouco infeliz naquele vídeo. Destratou o meu marido, acusou o meu marido
Ao discursar, Virginia chamou Duarte até a frente do palco e passou a lembrar de um episódio do passado, quando o agora secretário fez um vídeo criticando o governador Mauro Mendes (União).
Nas imagens, ela não explica o contexto de sua fala. Mas se trata de uma gravação de 2022, em que Duarte filma Mendes em um evento no resort Malai Manso, em Chapada dos Guimarães.
No vídeo da época, o agora secretário dizia que o governador usou um avião do Estado para ir ao evento, ao invés de ir de carro.
Virginia defendeu Mendes e disse que ele tinha o direito de ir de avião, pois atenderia ministros do Supremo Tribunal Federal, depois iria ao interior e ainda voltaria a Cuiabá para concluir o expediente.
Ela disse que o vídeo “machucou muito” sua família.
“Eu estou conhecendo o senhor agora. Conhecia o senhor através de um vídeo que o senhor fez. Eu acho que o senhor foi um pouco infeliz naquele vídeo. Destratou o meu marido, acusou o meu marido e hoje o senhor virou secretário”, disse ela.
“O senhor atacou tanto ele naquele vídeo, que machucou muito a gente, sabia? O senhor tem noção disso? O senhor consegue ter noção? O senhor sabe que ele tinha direito de estar ali?”.
“O trabalho do governador é enorme. Muito maior que o trabalho que o senhor fará como secretário. Eu gostaria que o senhor não fosse atacado como nós fomos”, disse ela.
Em determinado momento, o secretário tenta interromper Virginia, mas ela rebate. “Gostaria que o senhor me ouvisse”.
Em outro momento, a prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) chega a levantar a mão para o secretário sinalizando que ele não retrucasse.
“O senhor tem filhos? O senhor tem esposa? Estou te fazendo uma pergunta…”, disse a primeira-dama.
“Não gostaria que sua esposa passe pelo que passei com aquele seu ataque. O seu ataque doeu. Doeu em mim, nos meus filhos, no meu marido”, afirmou.
Veja o vídeo: