Início GERAL Para ampliar apoio, opositor quer duas mulheres em chapa

Para ampliar apoio, opositor quer duas mulheres em chapa

4
0


O vereador Jeferson Siqueira (PSD) afirmou que tenta o apoio de três vereadoras eleitas, das quais duas foram convidadas para ocupar cargos na  chapa dele pelo comando da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. 

 

“A Maria Avalone, a Doutora Mara e a Baixinha Giraldelli foram todas convidadas para nos apoiar. A gente está nesse processo agora de entender a participação de cada uma delas e definir os próximos passos para poder ter uma chapa forte”, disse ao MidiaNews.

 

Nas conversas iniciais, Baixinha Giraldelli (Solidaridade), Doutora Mara (Podemos) e Maria Avalone (PSDB) tinham tendência a apoiar Paula Calil (PL).

 

Segundo o parlamentar, uma delas já teria aceitado o convite e deve revelar o apoio em breve. Jeferson preferiu não revelar ainda o nome da vereadora, pois segundo ele é um combinado com a parlamentar eleita que ela mesma divulgue o apoio para a imprensa.

 

Elas, porém, não vão ocupar nenhum cargo de relevância na chapa. Jeferson é o nome para presidência e Didimo Vovô (PSB) o da primeira secretaria, responsável pelas finanças da Casa de Leis.

 

“Foi uma escolha delas, elas querem participar, mas não ocupando nenhum cargo de primeira secretaria ou vice. Agora, se elas quisessem ocupar a primeira secretaria, não teria problemas, eu cheguei a oferecer na verdade, mas elas não quiseram e preferiram outros cargos”, afirmou.

 

Caso o apoio seja confirmado, acaba com a articulação de uma chapa com o apoio de todas as oito vereadoras eleitas para o mandato, que de início apoiariam Paula, candidata do prefeito eleito Abílio Brunini (PL).

 

“Nós entendemos ser importante ter um mínimo de duas mulheres na Mesa Diretora. O gênero não define capacidade, mas é importante ter essa abertura até para a gente poder desenvolver o espaço da mulher dentro do parlamento”, disse Jeferson, que afirmou já contar com o apoio de doze nomes.

 

Ainda integram o grupo de Jeferson os vereadores Alex Rodrigues (PV), Marcrean Santos (MDB), Adevair Cabral (Solidariedade), Kássio Coelho (Podemos), Mario Nadaf (PV), Marcus Brito Jr (PV), e Wilson Kero Kero (PMB).

 

Já Dilemário Alencar (União), Demilson Nogueira (PP), Pastor Eduardo Magalhães (Republicanos), Daniel Monteiro (Republicanos) e Sargento Joelson (PSB) não declararam ainda apoio a nenhuma das chapas.

 

Até o momento, Jeferson e Paula são os candidatos que se apresentam para disputar a presidência da Casa, na eleição que deve ocorrer logo após a posse, em 1° de janeiro de 2025.

 

Leia mais:

 

Dois grupos se articulam para disputar a presidência da Câmara

 

Vereador diz ter 12 apoiadores na eleição da Mesa; um seria mulher





Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui