Uma operação conjunta entre diversos órgãos de segurança resultou na prisão de nove motoristas que conduziam sob efeito de álcool na noite de sexta-feira (29), em Várzea Grande. A ação aconteceu na Avenida Couto Magalhães, Centro Norte.
Ao todo, 142 veículos foram fiscalizados e 17 motoristas foram autuados por dirigirem após ingerir bebida alcoólica. Das nove prisões, uma foi por receptação.
Cinco condutores se recusaram a realizar o teste de alcoolemia e 16 motoristas foram flagrados dirigindo sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Durante a operação, 44 veículos foram removidos para o pátio do Detran, sendo 32 carros e 12 motocicletas. Ao todo, 143 testes de alcoolemia foram realizados.
Além disso, 28 veículos foram autuados por não possuírem registro ou licenciamento. Os agentes encontraram ainda uma arma de fogo no interior do veículo de um dos conduzidos por embriaguez ao volante.
Existe um procedimento de revista minuciosa em todos os veículos, onde todos os objetos são lançados em relatório assinado pelo GM e o motorista do guincho, para que não aconteça extravios de objetos durante a operação, no deslocamento e também no pátio de veículos.
Durante esse pente fino foi encontrado essa arma de fogo que foi entregue na Deletran junto ao condutor embriagado que foi autuado pelo crime de conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada por álcool ou outra substância psicoativa e também pelo porte ilegal de arma de fogo. A arma estava municiada e carregada para o pronto emprego.
A operação, que iniciou às 23h45, contou com a participação da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTRAN), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e outros órgãos.