Uma ossada humana foi encontrada na noite de segunda-feira (02) em uma vala localizada às margens da Estrada Adalgisa, em Sinop (480 km de Cuiabá).
O cadáver foi encontrado após pessoas passarem pela região e notarem os ossos semienterrados em uma vala de escoamento de água, próximo a comunidade Brígida.
Equipes da Polícia civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e estiveram no local.
Os ossos foram recolhidos e passarão por exames a fim de identificar a possível identidade da vítima, bem como as causas da morte.
Em entrevista a imprensa local, o perito Fabiano Cardoso afirmou que as características do crime apontam para uma execução.
“Foi encontrado um corpo humano. No local a gente encontrou apenas a ossada e não vislumbrou material biológico, sinal de que a ocorrência foi há algum tempo. Observamos também que nas extremidades inferiores, nas pernas, havia um fio de extensão todo emaranhado e amarrado, o que é característica de execução”, declarou.
Uma das hipóteses levantadas é de que o homicídio ocorreu em outro local e o corpo foi depois desovado na região.
“Não encontramos vestígios de que a morte teria ocorrido aqui. Agora [a identificação] fica a cargo da medicina legal, provavelmente de Cuiabá, para junto do laboratório floresce extrair o DNA ou características físicas para encontram que seria essa vítima”, finalizou.