Um homem morreu em um confronto com policiais militares na madrugada desta quarta-feira (04), após uma ocorrência de furto no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.
A identidade do suspeito não foi revelada, mas informações da Polícia Militar apontam que ele possui passagens criminais por roubo, receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e corrupção de menores.
O confronto ocorreu após a equipe de Patrulhamento Tático receber informações de que ocupantes de um Renault Kwid branco estavam realizando diversos roubos em Cuiabá.
Após identificar o veículo, os policiais realizaram um cerco na tentativa de deter o bando. Ao perceberem a ação da PM, os suspeitos saíram do veículo e fugiram a pé em direção a uma região de mata, próximo a uma construção.
Os policiais foram até o local e encontraram um dos suspeitos escondido. Ao perceber a chegada dos militares, ele reagiu e atirou em direção aos PMs, que revidaram.
O homem foi atingido e morreu ainda no local. A morte foi confirmada por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Durante a ação, foram apreendidas uma pistola Glock, o Kwid e um Hyundai HB20, ambos oriundos de furtos.
Esta é a terceira morte registrada na Capital em confrontos com agentes de segurança pública nesta semana. Na última segunda-feira (02), duas pessoas morreram na região do Coxipó em ação de militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático-Móvel).
Leia mais
Suspeito morre em confronto com policiais da Rotam em Cuiabá