Uma câmera de segurança registrou o momento em que quatro criminosos armados invadiram e renderam funcionários de um ferro-velho na tarde de terça-feira (3) em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá).
Os criminosos roubaram uma caminhonete Amarok branca, quatro celulares e obrigaram as vítimas a realizarem transferências via Pix, totalizando R$ 3.350.
Os quatro criminosos, de 19, 20, 26 e 36 anos, foram localizados e presos por envolvimento no crime. Os bens roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas.
O crime
Por volta das 13h20, os quatro criminosos chegaram anunciando o assalto. Um deles estava armado.
As imagens mostram uma mulher sentada no interior do estabelecimento mexendo no celular quando é surpreendida por um dos criminosos.
O homem se aproxima com a arma em punho, mirando nela. Logo em seguida, os outros criminosos entram no local com outra vítima já rendida do lado de fora.
Enquanto mantinham as vítimas sob ameaça, outras duas pessoas chegaram ao estabelecimento em uma caminhonete e também foram rendidas.
As imagens também mostram o momento em que um dos assaltantes destrói a câmera de segurança.
Após o roubo, o grupo fugiu do local.
Prisão
Por volta das 16h30, no Residencial Mathias Neves, os criminosos foram localizados e presos.
O primeiro ladrão, de 20 anos, foi identificado por meio do Pix que ele realizou do celular das vítimas para sua própria conta. Ele já possuía um mandado de prisão em aberto.
O jovem foi preso e confessou participação no roubo, além de informar o local onde a caminhonete estava escondida e identificar seus comparsas.
O trio foi encontrado em uma quitinete. Dois deles tentaram fugir, mas foram detidos e presos. Todos confessaram envolvimento no crime.
Veja: