O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) afirmou que a vereadora eleita Paula Calil (PL) já conta com a maioria dos votos para se tornar a futura presidente da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Eles são irmãos.
Ela se preparou muito bem para isso e está se preparando ainda mais para ser presidente da Câmara
A eleição ocorre no próximo dia 1º de janeiro, após a posse do prefeito eleito Abilio Brunini (PL) e dos 27 vereadores. Paula é a candidata apoiada por Abilio.
Segundo Faissal, a futura parlamentar tem o apoio de 14 nomes, o que já garante a vitória dela.
“Já tem a maioria. Ela é uma ótima pessoa. Todo mundo quer ser presidente. A Paula está preparada desde o primeiro minuto em que decidiu ser candidata a vereadora”, disse ele.
“Ela se preparou muito bem para isso e está se preparando ainda mais para ser presidente da Câmara”, acrescentou.
Faissal disse, ainda, que não há possibilidade de Paula recuar da disputa, posto o fortalecimento do grupo feminino. Ele citou o nome de vereadoras eleitas como Maysa Leão (Republicanos), Michelle Alencar (União), Katiuscia (PSB) e Samantha Iris (PL) na futura chapa.
A intenção é forma uma chapa, que tem cinco cargos – preenchido apenas por mulheres.
“O grupo das mulheres está muito forte, muito coeso. Elas estão muito determinadas. Com a união delas, acredito que farão um grande trabalho na Câmara Municipal, e é isso que Cuiabá precisa”, afirmou.
“Jogo baixo”
Apesar do otimismo, Faissal disse haver “jogo baixo”, especialmente em relação à postura da chapa adversária. Além de Paula, postula a Mesa Diretora o vereador Jeferson Siqueira (PSD).
“Já estão fazendo isso desde o primeiro minuto. Faz horas que estão se vitimizando, faz horas que estão fazendo jogo baixo. É cada acusação leviana”, disse.
No ano que vem, a Câmara Municipal terá duodécimo de R$ 102 milhões, um aumento de 10%, se comparado a este ano.
A Mesa Diretora tem cinco cargos: presidente, primeiro-vice-presidente; segundo-vice-presidente; primeiro-secretário; e o segundo-secretário.
Veja vídeo:
Leia mais sobre o assunto:
“Paula é uma construção do Abílio; mas ela não será subserviente”
Paula Calil se diz preparada para presidência: “Gosto de desafio”