Uma câmera de monitoramento flagrou na manhã de quarta-feira (11) o momento em que um morador agride o funcionário de um condomínio residencial no bairro Coophema, em Cuiabá.
De acordo com o funcionário, a agressão começou depois que o morador exigiu o registro de filmagens do prédio, alegando que o condomínio estava acobertando um possível furto.
Ao ter o pedido negado, tendo em vista que era necessário abrir um pedido formal ao condomínio, o homem passou a agredi-lo e ameaçá-lo de morte.
Nas imagens a vítima aparece dentro de uma sala que aparenta ser a portaria do condomínio. Na gravação ele aparece com uma blusa de cor clara e uma calça azul gesticulando e conversando na porta da guarita. Logo em seguida, um homem entra na sala e passa a desferir socos nele.
Uma mulher que estava na sala passa a gesticular o que parece ser um pedindo de “calma” ao agressor, que logo em seguida sai da sala.
Por meio de nota, o condomínio onde a agressão foi registrada se pronunciou e repudiou a ação do morador. De acordo com o síndico, o agressor teria feito “acusações infundadas” de que o condomínio estava apagando imagens de um possível furto a sua residência.
“As alegações do agressor são de que pessoas estariam entrando em seu apartamento e que a administração estaria apagando imagens das câmeras de segurança”, diz trecho.
O documento ainda afirma que medidas legais e administrativas estão sendo tomadas pelo condomínio.
“Repudio veementemente este tipo de comportamento violento e as falsas alegações contra nossa administração”.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, que investiga o caso.
Veja o vídeo